UM COLÉGIO MODERNO E FUNCIONAL

De extrema relevância para a organização e funcionamento do Colégio, os espaços físicos e a sua distribuição pelo edifício obedecem a princípios que respondem às exigências da escola moderna ajustada aos desafios não só presentes, mas também futuros.

UM DIA NO COLÉGIO

Conhecer o nosso passado pessoal, o lugar onde vivemos, o universo que habitamos; saber das nossas origens; perceber como funcionamos enquanto seres vivos, como é constituído o nosso organismo, como nos relacionamos com os outros, como interagimos com o meio ambiente, como lidamos com o conhecimento adquirido, como comunicamos o que somos, sabemos e aprendemos; aprender a lidar com as questões e com os desafios que se colocam ao longo da nossa vida, da adolescência à idade sénior e responder à responsabilidade cada vez mais exigente de educarmos os nossos filhos.
Através da vivência e da educação, criámos uma identidade, tornando-nos cidadãos conscientes, ativos e participativos.

IDENTIDADE

Em articulação com a família e com a colaboração de uma excelente equipa de profissionais, com formação académica e pedagógica adequada e que gosta do que faz, dedicando-se à causa da educação diariamente, ajudamos as crianças e os jovens a crescer. Dia após dia, fornecemos-lhes pistas, damos resposta às questões que nos colocam e facultamos-lhes meios para aprendizagens significativas, tornando-os mais autónomos, críticos, empreendedores, pensantes e felizes. A formação integral da nossa oferta educativa, espelhada no nosso modelo educativo, ajudará, certamente, cada um dos nossos alunos a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. No Colégio do Castanheiro, apostamos na educação para o melhor exercício da cidadania.

Auditório
Estufa
Pátio Exterior
Pátio Interior
Refeitório
Sala de Aula
Sala de Convívio
Sala de Informática

INFRAESTRUTURAS

Os espaços são, sem dúvida, um contributo inestimável para responder ao bem-estar ambicionado por todos quantos frequentam o colégio, potenciando, deste modo, o gosto pelo ensino cuja expressão se faz notar, quer na produtividade profissional do corpo docente e não docente, quer no sucesso escolar dos alunos e no envolvimento dos encarregados de educação.

"Perspetivamos uma escola onde se cultive a paixão de ensinar e o verdadeiro entusiasmo pelo saber"

João Correia

Presidente CAGE

"O que foi ontem uma utopia, pode ser hoje e amanhã uma realidade